Prefeito Luiz Affonso Trevisan participa de reunião dos municípios da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde

Na tarde da última sexta-feira, 26, o Prefeito Luiz Affonso Trevisan participou de reunião, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, com demais prefeitos dos municípios que integram a região da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde. O encontro tinha o objetivo de definir novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, que possam ser tomadas de forma conjunta, buscando evitar que no futuro a região passe para a bandeira vermelha nos critérios do Modelo de Distanciamento Controlado definido pelo Governo do Estado.

Conforme o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, ficou decido pela a formação de um grupo que irá revisar os dados utilizados pelo Estado para definir as trocas de bandeiras, além, da construção de um documento coletivo para ser encaminhado ao Governo do Estado, solicitando o aumento de leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. Outra definição é que o Consórcio Intermunicipal de Saúde irá auxiliar os municípios junto com a Associação dos Municípios do Centro Serra, que representa 9 dos 12 municípios da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, cuja sede é Cachoeira do Sul.

Conforme o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, a Administração Municipal de Sobradinho segue trabalhando em prol da segurança, saúde e bem-estar da população, através diversas medidas no combate ao Covid-19, como a distribuição de mais de 30.000 máscaras a população, inúmeras sanitizações na Avenida João Antônio e em frente a hospitais, supermercados, farmácias e rodoviária, limpeza de bueiros, sanitizações internas em todas as unidades de saúde, divulgação de ações de conscientização, barreiras sanitárias nos finais de semana no Parque da Fejão, trabalho do setor de fiscalização do município, equiparação dos espaços públicos, como escolas e prédios administrativos, em prol da maior prevenção possível contra o vírus, entre outras atividades. Portanto, conta com a colaboração de toda a população no combate a pandemia.