Obra do Posto de Saúde do Bairro Vera Cruz é finalizada

Na manhã da última segunda-feira, 22, o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, acompanhado do Secretário de Saúde, Nilo Wietzke, e do Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Olandir Bernardi, estiveram no Bairro Vera Cruz, acompanhando a finalização da obra de construção do Posto de Saúde do bairro.

Segundo o Secretário de Saúde, Nilo Wietzke, nos próximos dias todos os serviços que atualmente a população encontra no Ambulatório Central irão estar disponíveis no Posto de Saúde do Bairro Vera Cruz. Conforme Wietzke, o prédio onde atualmente funciona o Ambulatório Central, a Prefeitura irá devolver ao Governo Federal, o que já um pedido antigo feito ao Executivo, e com a finalização desta obra, isso poderá ser feito. Já a Farmácia Municipal passará a atender no prédio II da Prefeitura, localizado na Rua Capitão Veríssimo, juntamente com atividades do Grupo de Saúde Mental e Oficinas Terapêuticas.

Conforme o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, na obra do Posto de Saúde foi investido R$ 555.697,03, onde R$ 408.000,00 são de emenda parlamentar do Deputado Federal Vilson Covatti (PP) e R$ 147.679,03 de contrapartida do município. Segundo Trevisan, o Posto de Saúde do Bairro Vera Cruz consiste em uma grande conquista da Administração Municipal, pois vai contemplar a comunidade do Bairro e de seus arredores e recepcionar o Ambulatório Central do Município, além de ser uma das mais completas estruturas da área de saúde que, atualmente, Sobradinho dispõe.