“Toque de Carinho”, mais um projeto voltado a Terceira Idade de Sobradinho

Com o objetivo de reforçar o vínculo afetivo com os idosos, não deixá-los vulneráveis a outras doenças e contribuir com o seu bem-estar, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, lança um novo projeto onde o principal ingrediente é o amor ao próximo.

O Projeto “Toque de Carinho” visa proporcionar um canal de comunicação aos idosos que residem sozinhos ou que passam a maioria dos seus dias sem companhia de seus familiares ou amigos. Este canal consiste em um número de telefone onde os idosos poderão entrar em contato em qualquer horário que serão atendidos pela Coordenadora da Terceira Idade Márcia Dalmolin, para trocar ideias, conversar sobre sua rotina e principalmente ser um momento de descontração.

Conforme Márcia Dalmolin, a Secretaria de Assistência Social vêm buscando estar mais próximo dos idosos, mesmo em tempos de distanciamento social, pois eles são o grupo mais vulnerável, tanto ao vírus, como a outras doenças físicas e psicológicas. Conforme Matilde Lago Pasa, Presidente do Conselho Municipal do Idoso, é preciso grande atenção e dedicação aos idosos, para que não se sintam sozinhos e em total isolamento, por isso, esta ação será de grande importância.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo de mais esta ação é conscientizar toda a população, mas principalmente, os familiares dos idosos, na compreensão de que distanciamento social é diferente de isolamento social. Por isso, destaca que a presença, tanto física quanto virtual, na vida dos idosos é essencial para manter o bem-estar de todos eles, afinal quando se demonstra amor, tudo fica melhor. Segundo Saionara, nos próximos dias o número de telefone será divulgado.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan parabeniza o trabalho da Secretaria que trabalha constantemente neste tempo de pandemia, onde vem se destacando no atendimento aos idosos, com atividades diferenciadas e adaptadas, como as aulas de Ginástica online, Olimpíada da 3ª Idade online, artesanato entregue nas casas e agora esta ação que irá ajudar muitos idosos a enfrentarem este momento atípico.