Rede municipal de ensino de Sobradinho realiza plantão educacional

O Vínculo afetivo com a Comunidade escolar é a grande preocupação da Secretaria de Educação neste tempo de distanciamento social e, pensando nisso, organizou mais uma ação em prol da aprendizagem e do bem-estar de todos os alunos da rede municipal de ensino, matriculados nas EMEB’S.

Conforme a Secretária de Educação, Cleura, os professores estão realizando plantão educacional, ou seja, pré agendados nas escolas para atendimento aos alunos que necessitam de orientações sobre as atividades não presenciais entregues, e também aos que já frequentavam o reforço escolar. Conforme a Secretária, além deste atendimento, outro destaque é a possibilidade da Prefeitura buscar os alunos que dependem de transporte escolar. Um profissional da escola acompanha o motorista na viagem, tanto para buscar os alunos, quanto no retorno às suas casas.

A Secretaria de Educação afirma que os pais e responsáveis pelos alunos que necessitam deste atendimento devem entrar em contato com as supervisoras, através do Whatsapp ou número de telefone, para realizar o agendamento, porém destaca que este serviço é destinado, essencialmente, ao reforço escolar que já são encontros organizados buscando auxiliar os alunos nas tarefas e na aprendizagem contínua, tentando amenizar os efeitos da pandemia .

Segundo Prefeito Luiz Affonso Trevisan, os encontros estão acontecendo, seguindo Protocolo expedido pela Secretaria de Saúde e tomando todos os devidos cuidados no combate ao Covid-19, primando pela segurança dos alunos e profissionais.