Escolas municipais de Sobradinho estão se equipando no combate ao Covid-19

Com o objetivo de possibilitar maiores condições e de contribuir com o combate ao Covid-19, a Secretaria de Educação realizou a entrega de tapetes sanitizantes para a limpeza de calçados para todas as escolas municipais de ensino, para a Casa da Cultura e também para o Polo de Educação à Distância. Além disso, também foram estregues lixeiras aos educandários, contribuindo com a limpeza dos locais.

Conforme a Secretária de Educação, Cleura Minetto, as escolas, através de todas as equipes diretivas e professores, estão preparando e equipando seus ambientes para possibilitar maiores condições de segurança e de combate ao vírus. Todas as medidas estão sendo organizadas e realizadas com base no Protocolo expedido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos demais órgãos especializados. Conforme a Secretária, ainda serão entregues dispersores de álcool gel e termômetros digitais para todas as escolas.

A Secretaria de Educação afirma que todas as ações realizadas pelas escolas buscam contribuir com a segurança, bem-estar e aprendizagem dos alunos, objetivando amenizar os efeitos da pandemia em seu desenvolvimento escolar. Além disso, destaca que todas as medidas de combate ao vírus, estão sendo observados durante as ações realizadas.

Conforme o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, a Secretaria de Educação está atenta a todos os decretos e pareceres que tratam sobre o retorno gradativo das aulas, por isso, está se organizando para melhor receber os alunos com total segurança.