Combate ao Trabalho Infantil é tema de programação especial no mês de junho

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através do Grupo de Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com o Arise, está realizando diversas ações mediante uma programação especial em alusão ao mês de conscientização do Combate ao Trabalho Infantil. As ações têm como objetivo sensibilizar e informar a população além de debater e dar destaque ao combate desta violação de direitos de crianças e adolescentes.

Na última sexta-feira, 19, ocorreu uma transmissão ao vivo intitulada como “Justiça restaurativa na educação”, com a participação de Katiane da Silveira, Pedagoga, especializanda em Prevenção e posvenção do Suicídio, facilitadora e instrutora de formações em Justiça Restaurativa e círculos de construção de paz e com Luisa Siqueira, diretora da Winrock International do Programa Arise no Brasil. A transmissão contou, também com a participação da Psicóloga Graziela Lucas da Secretaria de Assistência Social, da Professora Catiéli Bonelli da Secretaria de Educação e da Psicóloga Giansque Tremea de Oliveira da Secretaria de Saúde, componentes do Grupo de Erradicação do Trabalho Infantil em Sobradinho.

Segundo o Grupo de Erradicação do Trabalho Infantil as ações foram adaptadas devido a pandemia, porém, possuem o mesmo propósito que é o de conscientizar e informar as pessoas sobre este tema de total importância na manutenção da vida e dos direitos das crianças e adolescentes, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano. O Grupo ainda convida a todos para acompanharem a transmissão online, pela página do município no Facebook, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, com a participação da Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, da Secretária de Educação, Cleura Minetto e do Coordenador de Esportes e Músico, Cristiano Lopes, que trarão informações sobre o trabalho infantil em Sobradinho e também diversão às crianças e aos adolescentes.