Terceira Idade de Sobradinho continua com suas atividades não presenciais

Quando se trata dos idosos estar ativo fisicamente e psicologicamente se torna essencial, ainda mais em tempo de distanciamento social. Devido a esta preocupação, a Secretaria de Assistência Social, através da Professora e Coordenadora da Terceira Idade, Marcia Eliane Dalmolin, vem desenvolvendo diversas atividades para manter o vínculo com idosos e deixá-los em constante contato, mesmo com a distância física.

Conforme Márcia, a novidade entre as atividades é a confecção de um avental com materiais de artesanato, onde cada participante dos grupos manifestou, através da sua Presidente, o interesse em receber o Kit. A Secretaria já realizou a entrega para o Grupo Santo Augustinho de Linha Herval, Paz e Amor do Bairro Maieron e para alguns membros do Grupo Renascer do Centro. A Coordenadora Marcia, lembra que se alguém ainda não manifestou seu interesse em receber o Kit, é só entrar em contato com a Presidente do seu Grupo.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo de mais esta ação é o de promover a saúde mental, física e psicológica dos idosos, além de possibilitar atividades que possam ocupar a dinâmica do dia a dia, contribuindo para evitar depressão e outros problemas, além de manter o vínculo afetivo com os idosos.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan destaca e parabeniza o trabalho da Secretaria que realiza diversas atividades entre ginástica, coral, dança sênior, aulas de informática, bailes, entre outras, que movimentam os Grupos, incentivando a saúde e o bem-estar de todos os idosos, e que agora estão precisando se reinventar, através do olhar atento e acolhedor de todos os profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo