Conselho Municipal de Educação realizou reunião online

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Conselho Municipal de Educação esteve reunido para debater a Aprovação da Resolução 007/2020 que estabelece normas para elaboração e expedição de documentos escolares, bem como para os procedimentos correlatos pelas instituições de Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Sobradinho. Além disso, foi discutida a aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação para atualização junto à Administração Municipal.

A Presidente Catiele Bonelli colocou que a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do RS (UNCME) irá divulgar na tarde desta quinta-feira, 18, o segundo caderno de Recomendações e orientações aos Sistemas Municipais De Ensino: durante e pós-pandemia do COVID-19. Com isso o Conselho Municipal de Educação irá realizar o estudo do mesmo e terminar o Parecer que Regulamenta a Reorganização dos Calendários escolares em 2020 e as atividades pedagógicas não presenciais.

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, devido a pandemia, intensificou seus estudos nas legislações e no que tange a qualidade da educação, atuando de forma democrática junto a Secretaria de Educação.