Secretaria de Educação de Sobradinho realiza a terceira entrega de atividades não presenciais

Com o objetivo de manter o vínculo afetivo entre as instituições e a comunidade escolar, a Secretaria de Educação está realizando desde ontem, terça-feira, e hoje, quarta-feira, a terceira entrega de atividades não presenciais para os alunos matriculados nas Escolas de Educação Básica, as EMEBS.

Segundo a Secretária de Educação, Cleura Minetto, a comunidade escolar está recebendo muito bem a ideia, pois as entregas já realizadas alcançaram 100% dos alunos e famílias da rede municipal de ensino, além de todos estarem respeitando as medidas preventivas ao Covid-19. Segundo ela, a Secretaria de Educação está seguindo todas as instruções contidas no Parecer pelo Ministério da Educação e após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Educação, irá contabilizar estas atividades não presenciais como horas aulas.

Os pais ou responsáveis dos alunos que residem no centro e bairros estão comparecendo diretamente nas escolas para a retirada, já os alunos que residem no interior, uma equipe está indo até as famílias.

As supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, lembram que esta entrega continua sendo direcionada somente aos alunos das EMEBS, já os alunos das Escolas de Educação Infantil irão dar seguimento a rotina que foi estabelecida por cada instituição.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan parabenizou a equipe da Secretaria que não está medindo esforços para organizar esta e outras atividades no intuito de não deixar os alunos da rede municipal de ensino, desatendidos, bem como, continuar o contato com as famílias, além de agradecer a colaboração de todos os pais e responsáveis.