Secretaria de Educação realizou reuniões com supervisoras escolares

Na tarde esta quarta-feira, 03, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cleura Minetto, e a Supervisora Zaíra Polhmann Moreira estiveram reunidas com as supervisoras das Escolas Municipais de Ensino Básico, as EMEBS.

A reunião teve como pauta a revisão do calendário escolar, além de análise das atividades não presenciais e organização das devolutivas de atividades, que ocorrerão na próxima entrega de mateiras, nos dias 16 e 17 de junho. Foram debatidos, também, assuntos pertinentes às escolas neste momento de pandemia e sobre como as atividades retornarão ao normal quando ocorrer o retorno às aulas.

Conforme a Secretária de Educação, Cleura, a partir desta quinta-feira, 04, os professores das EMEBS farão plantão educacional, ou seja, pré determinado pelas escolas para atendimento aos alunos que necessitam de orientações sobre as atividades não presenciais entregues, e também aos que já frequentavam o reforço escolar. Os pais e responsáveis pelos alunos que necessitam deste atendimento devem entrar em contato com as supervisoras, através do Whatsapp, para realizar o agendamento.

Segundo  Prefeito Luiz Affonso Trevisan, os encontros acontecerão, seguindo Protocolo expedido pela Secretaria de Saúde, e tomando todos os devidos cuidados no combate ao Covid-19, aferição da temperatura corporal, entrega de máscaras e álcool gel e respeitando o distanciamento social.