Conselho Municipal de Educação de Sobradinho realiza reunião

Na manhã desta quarta, 03, estiveram reunidos, via plataforma Google Meet, os membros do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho. Na oportunidade ocorreu a leitura e aprovação das indicações 03 e 04/2020 que serão entregues para a Secretaria de Educação nesta sexta-feira, dia 05.

A Presidente Catiéli Boneli, explanou sobre a homologação parcial do Parecer 005/2020 do Ministério da Educação, que trata da reorganização do calendário escolar e das atividades pedagógicas não presenciais. O parecer afirma que somente para o Ensino fundamental, as atividades contam como carga horária, já para a Educação Infantil e Educação Especial, as atividades objetivam a manutenção do vínculo entre as instituições e os alunos, dependendo da aprovação dos Conselhos Municipais de Educação.

Conforme Catieli, o Conselho Municipal de Sobradinho irá criar o seu parecer complementar a fim de normatizar a reorganizar o calendário escolar, além de validar as atividades pedagógicas não presenciais.