Conselhos Municipais de Educação da região centro serra continuam com suas reuniões online

Na manhã desta segunda-feira, 01, a Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA esteve reunida via plataforma zoom para a sua reunião mensal. Na oportunidade, esteve em pauta a apresentação dos dados da Pesquisa da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) a fim de elaborar as orientações concedidas aos Conselhos Municipais em tempos de pandemia da Covid-19. Além disso, aconteceram exposições, sobre a realidade de cada Conselho frente a este momento atípico e como todos estão reorganizando as suas atividades.

A Coordenadora da Regional AMCSERRA, professora Catiele Boneli afirmou que o Ministério da Educação homologou parcialmente o Parecer sobre as atividades não presenciais, portanto, cada Conselho Municipal deve dar início ao parecer municipal. A Professora Catiele colocou, também, que estes documentos podem ser construídos em conjunto, a fim de unificar os planejamentos, conforme as características de cada município, e aproximar os conselhos municipais de educação, gerando um trabalho mais efetivo.