O Dia do Desafio 2020 em Sobradinho possui um propósito diferente, o de ajudar!

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, convida a todos os munícipes para a mobilização do “Dia do Desafio Solidário 2020”, que será realizado amanhã, dia 27 de maio. Com o intuito de ajudar as famílias carentes da rede municipal de ensino, neste ano, o Dia do Desafio consiste na arrecadação do maior número possível de alimentos não perecíveis.

O Dia do Desafio é uma promoção da Prefeitura de Sobradinho em parceria com Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para gerar mobilização. Contudo, neste ano, o mundo está vivendo um contexto diferente, onde a empatia e a solidariedade se tornam essenciais. Pensando nisso, a Secretaria idealizou esta ação que irá beneficiar inúmeras pessoas e conta com a colaboração de todos os munícipes que puderem ajudar, através das doações.

Conforme a Secretária Cleura Minetto, as arrecadações ocorrerão durante todo o dia, na Prefeitura Municipal e na Casa da Cultura Amário João Lazzari, onde haverá pontos de coleta e uma lista de assinaturas, para a contagem dos participantes. Neste ano, o Sesc não está promovendo  Dia do Desafio em forma de competição, ou seja, Sobradinho não irá concorrer com outro município, porém, é desafiado a promover ações em prol da saúde e da comunidade local.

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho reforça o convite pra toda a população participar da ação que busca um simples ato, o de ajudar!