A atuação dos Conselhos Municipais de Educação frente à Pandemia é tema de reunião online

O Conselho Municipal de Educação em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho receberam a Coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do RS (UNCME), Fabiane Bitello Pedro, em uma reunião online ao vivo na página oficial do Conselho municipal de Educação de Sobradinho no Facebook.

O encontro ocorreu nesta manhã, contando com grande participação da comunidade escolar de Sobradinho, dos municípios da região Centro Serra, bem como, de demais cidades que compartilham conhecimento através das ações da UNCME.

A Presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, professora Catieli Bonelli, afirma que o encontro teve o objetivo de explanar sobre o Parecer 005/2020 do Conselho Nacional, que trata sobre a reorganização dos calendários escolares e a realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia da COVID-19 e também esclarecer dúvidas, que foram enviadas por toda a comunidade anteriormente.

Além disso, a Presidente afirma que o momento foi esclarecedor sobre o cenário que todos irão enfrentar na volta às aulas, o que necessitará de extremo cuidado para a preservação do bem estar e da saúde de alunos, professores e comunidade escolar.