CONDEM adia reunião do mês de maio em virtude do Coronavírus

Em conformidade com as recomendações, expressas pelos órgãos de saúde, para a prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – CONDEM decidiram em comum acordo, pela suspensão da Reunião Ordinária do órgão, agendada para ocorrer nesta quarta-feira, dia 27 de maio.

O Presidente do CONDEM, Vianei César Pasa destaca que a decisão vem ao encontro das estratégias adotadas pelo Estado e Município na prevenção e combate a transmissão da Covid-19. Conforme ele, nestes dias é fundamental que seja evitado todo e qualquer tipo de aglomeração de pessoas. Dessa forma, a reunião fica adiada, sem nova data definida nesse momento.

O CONDEM é o principal órgão de apoio consultivo e técnico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, e suas reuniões ocorrem ordinariamente a cada três meses, sempre na última quarta-feira do mês do evento, ou, a qualquer tempo, havendo assunto relevante. As próximas reuniões ordinárias do Conselho neste ano estão previstas para os meses de agosto e novembro. No entanto, essa agenda também poderá ser revista, haja vista que a retomada das atividades será avaliada conforme as condições sanitárias atestadas pelas autoridades e, havendo alterações, as novas datas serão divulgadas com antecedência na imprensa local.