Equipe de Saúde Mental de Sobradinho organiza o Kit “Fique em casa com sua mente em paz”

A equipe de Saúde Mental, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho, organizou atividades para serem realizadas em casa pelos participantes da Oficina Terapêutica e do Grupo de Saúde Mental, que atualmente atendem 16 pessoas que necessitam de atenção em saúde mental. O kit, que será entregue pela equipe nas residências dos participantes, foi nomeado de “Fique em casa com sua mente em paz” e consiste em um caderno de atividades de colorir, caça palavras, dicas de relaxamento, entre outros, e materiais para realizar as atividades, como lápis de cor, canetinhas, cola, lápis preto, borracha, apontador e saquinho de chá.

O objetivo da ação é o de manter o vínculo, o cuidado e o apoio emocional durante o período de isolamento, em que as atividades presenciais estão suspensas. Atualmente a equipe de Saúde Mental da Secretaria da Saúde é composta pela Facilitadora de Oficina Terapêutica, Simone Silva, e as Psicólogas Alba Muller, Giansqui Tremea de Oliveira e Nathalia Roehrs.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan parabenizou a equipe pela iniciativa e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo para amenizar os efeitos da pandemia na vida de todas as pessoas que são beneficiadas pelo trabalho da Secretaria da Saúde.