Prefeitura Municipal cede uso de um desfibrilador externo automático à Fundação Dr. Homero de Lima Menezes

Na manhã desta terça-feira, 14, o Prefeito Luiz Affonso Trevisan acompanhado do Vice-prefeito Armando Mayerhofer, do Secretário de Saúde, Nilo Wietzke, do Sceretário de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, do Secretário de Adminitração, Diego Batista da Silva e a Procuradora Jurídica do Município, Greta D’Olanda, receberam o Médico Ozório Sampaio Menezes, Presidente do Conselho da Diretoria da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes que administra o Hospital Dr. Homero.

Na ocasião, o Prefeito Luiz Affonso fez a entrega oficial do desfibrilador externo automático, que o Executivo Municipal, através de Projeto de Lei N° 042, de 07 de abril de 2020, cedeu o uso à Fundação para utilização gratuita e específica no tratamento de enfermos do novo Coronavirus (COVID-19) em conformidade com a Lei Municipal nº 4.696, de 24.03.20, que estabelece e reconhece a calamidade pública municipal. O aparelho é usado para fazer com que os batimentos cardíacos de um paciente que esteja sofrendo uma arritmia cardíaca e/ou um mal súbito sejam reiniciados para voltar ao seu ritmo normal. O Prazo de cedência é de 12 (doze) meses a partir da assinatura do Termo de Cessão, podendo ser renovado.

O equipamento foi adquirido no ano de 2016 pela Secretaria Municipal de Saúde, mas atualmente esta em desuso, tendo em vista não ser compatível com os atuais veículos utilizados pela secretaria no transporte de pacientes. Conforme o Prefeito, Luiz Affonso Trevisan, a cedência do desfibrilador consiste em mais uma das ações que o Executivo Municipal vem desenvolvendo no combate e na prevenção do Covid-19 em nosso município e que, além disso, a equiparação dos hospitais locais também é uma das grandes preocupações da Administração.