Escolas Municipais passarão a contar com um sistema de chamadas online

Na manhã da última segunda-feira, o Vice-prefeito Armando Mayerhofer que está respondendo pela Secretária de Educação e a Professora Catieli Boneli receberam o representante da Empresa Periférica, Joel Vieira, para alinhar o planejamento de um novo serviço que a Secretaria de Educação de Sobradinho, estará lançando no retorno das aulas. É um sistema de chamadas online, que será utilizado pelos professores nas escolas da rede municipal de ensino.

O sistema, intitulado como Chamada Escolar.com, será testado nos próximos dias pela Secretaria Municipal que estará lançando os dados das escolas.  O Sistema dispõe de um mecanismo de armazenamento de informações de alunos e turmas, além de dados importantes de cada instituição.

O Vice-prefeito Armando Mayerhofer, afirma que o sistema possibilitará maior organização por parte dos professores e das escolas e contribuirá nos processos administrativos e escolares. Segundo ele, até na próxima semana as secretárias das escolas estarão aptas a cadastrar as turmas para que as professoras já possam realizar as chamadas online.