Secretaria de Educação realiza reunião com diretores das Escolas Municipais de Ensino Básico

Na manhã da última quarta-feira, 08, o Vice-prefeito Armando Mayerhofer que está respondendo pela Secretária de Educação, a Supervisora Zaíra Polhmann Moreira, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Catieli Boneli e os diretores das EMEB’S do município estiveram reunidos na Prefeitura para reunião.

Na oportunidade, os gestores debateram sobre o Decreto Estadual de 01 de abril de 2020 que suspende as aulas até o dia 30 de abril. Foi definido que as escolas permanecerão fechadas segundo o decreto do Governo do Estado e que este período será recuperado durante o ano, através de um novo calendário escolar que será elaborado pela Secretaria de Educação.

Segundo o Vice-prefeito Armando Mayerhofer, foi sugerido aos diretores que orientem os professores a se manterem interagindo com seus alunos, mesmo que não conte como horas trabalhadas, pois é uma maneira de manter o vínculo dos alunos com seus professores e com a sua escola.