Prefeitura de Sobradinho, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul compram Respirador Pulmonar e outros equipamentos cedidos ao Hospital São João Evangelista

Na manhã desta segunda-feira, 06, os Municípios de Sobradinho, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul realizaram a entrega de 1 ventilador pulmonar, 01 desfibrilador  e 02 camas elétricas para o Hospital São João Evangelista, Unidade Sobradinho, administrado pela Associação São Marcos. A cessão de uso ao Hospital faz parte de uma das medidas realizadas pelos municípios em combate ao Covid-19.

Na ocasião, estiveram presentes Felipe Secretti, Secretário de Finanças e Planejamento de Sobradinho; Nilo Wietzke, Secretário de Saúde de Sobradinho; Alex Schäfer, Gerente do Hospital São João Evangelista; André da Cas, Prefeito de Ibarama; Luiz Affonso Trevisan, Prefeito de Sobradinho e a Vereadora Lovani Sperafico da Cas, Presidente da Câmara de Vereadores de Ibarama.

A compra dos equipamentos foi realizada pelos municípios que através do Consórcio do Vale do Jacuí efetuaram a ação. Segundo o Secretário de Finanças e Planejamento de Sobradinho, que participou da compra dos equipamentos, “esta ação foi realizada no intuito de equipar o Hospital, que atende pacientes da região através do Sistema SUS, em benefício ao tratamento de possíveis casos de Covid-19”. O Secretário Felipe ainda afirma que a compra foi considerada uma conquista devido a dificuldade de encontrar os materiais no mercado e salienta que o trabalho em conjunto fez toda a diferença.

Segundo o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, a Administração Municipal está em constante preocupação com a população de Sobradinho e buscando sempre o melhor para todos no combate ao vírus Covid-19.