Prefeitura de Sobradinho realiza série de capacitações com comerciantes sobre as medidas de prevenção ao Covid-19

O Município de Sobradinho realizou na manhã desta segunda-feira, 06, reunião que teve por objetivo esclarecimentos e capacitação dos empresários do ramo de materiais de construção para enfrentamento da Pandemia de COVID-19 (coronavírus). Na oportunidade os trabalhos foram conduzidos pelo Prefeito Luiz Affonso Trevisan com a participação da Procuradora Jurídica do Município, Dra. Greta D’Olanda, e pelo Secretário de Finanças e Planejamento Felipe Secretti.

Prefeito Luiz Affonso Trevisan informou que várias são as medidas que vem sendo realizadas no Município para prevenção e combate ao COVID19 (coronavírus), sendo que a presente reunião teve por objetivo esclarecimentos e capacitação dos empresários para que observem o cumprimento das normativas de higienização dos estabelecimentos.

A Procuradora Jurídica do Município, Dra. Greta D’Olanda, procedeu esclarecimentos e orientações aos empresários acerca das normativas constante nos Decretos Estadual e Municipal sobre as medidas que devem ser adotadas para que possam realizar as suas atividades.

A Procuradora referiu que os estabelecimentos que comercializam materiais de construção, por estar incluídas dentro do ramo de atividade essenciais, poderão abrir as portas dos estabelecimentos com observância de não haver aglomeração de pessoas, bem como seja fixado horário de atendimento exclusivo para o grupo de risco, principalmente pessoas acima de 60 anos. Ainda, enfatizou que devem cumprir todas as normativas de higienização do estabelecimento, sempre no início das atividades, a cada uso e ainda a cada três horas e fornecer aos clientes e funcionários a disponibilização de álcool gel para combate ao COVID19, constante no art. 3º do Decreto Municipal 6.720 de 03 de abril de 2020, dentre outras normativas. A Procuradora ressaltou que haverá fiscalização com a possibilidade de penalidades que poderão ir desde simples advertências até interdição do estabelecimento em caso de descumprimento das normas legais.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan, ao final da reunião, reforçou que Administração Municipal não está medindo esforços para enfrentamento do combate ao COVID19 e que possui maior interesse de que os empresários possam trabalhar, mas que se faz necessário o cumprimento das normas de higienização no combate ao vírus.