Secretaria de Saúde divulga regras para a retirada de medicamentos do Estado na Farmácia Municipal

Estado na Farmácia Municipal

A Secretaria de Saúde Sobradinho divulga novas regras para os pacientes que utilizam medicamentos do Estado, para retirada na Farmácia Municipal. Os usuários devem trazer a sua Caneta para assinar o recibo de dispensação; não devem ir com acompanhantes à farmácia; caso tenha mais  de 60 anos, é transplantado, portador de doença autoimune ou gestante, recomenda-se que permaneça em casa e peça para alguém que não é grupo de risco, fazer a retirada dos medicamentos. Se for pai, mãe ou filho, pode retirar, apresentando um documento com foto. Se for outra pessoa, levar documento de identificação com foto dela e do paciente (original, cópia ou foto) mais uma declaração autorizadora que pode ser escrita de próprio punho. A Secretaria lembra que pacientes com sintomas respiratórios de síndrome gripal devem ficar em casa e que o Estado vai prorrogar a validade dos tratamentos que estão vigentes.

No período de epidemia, somente será necessário entregar documentos para os novos tratamentos e/ou alterações de tratamento. O Secretário de Saúde, Nilo Wietzke reforça que nestes casos, todos devem evitar ir à farmácia e que liguem ou mandem e-mail para saber quais documentos são obrigatórios e envie-os para o e-mail farmacia@sobradinho-rs.com.br. Mais informações pelo telefone 51 3742-2151.