Prefeitura Municipal continua desenvolvendo ações contra a estiagem

Nos últimos dias, devido ao Decreto de Calamidade Pública do município devido ao Covid-19, algumas medidas adotadas no auxílio as pessoas prejudicadas pela estiagem que atinge a região, receberam nova dinâmica.  Contudo, conforme o Secretário de Agricultura, Jair Cremonese, a Prefeitura está prestando a assistência necessária, realizando diversos trabalhos em prol dos atingidos, como a distribuição de água potável, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, aberturas de bebedouros nas propriedades rurais e a realização de serviços de hora/máquina já acertadas antes do Decreto.

Além disso, segundo o Secretário, a Prefeitura está adquirindo materiais para a montagem de Poço Artesiano em Linha Apolinário, para contribuir com a distribuição de água na localidade. Já conforme Olandir Bernardi, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, já foram realizadas mais de 200 obras para abertura de bebedouros e mais de 50 fontes receberam melhorias.