Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira

A Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza 2020 terá início nesta segunda-feira, dia 23 de março e se estende até o dia 22 de maio, em todas as unidades de saúde do município, menos no Ambulatório Central, no turno da manhã das 07h30min às 11h30min e no turno da tarde das 13h às 17h.

Os grupos prioritários, neste momento, são o da Terceira Idade e os Profissionais de Saúde, devido à pandemia, o Covid-19. Para ser imunizado é necessário apresentar o cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também a carteira de identidade. O chamado “Dia D” da campanha – data da mobilização nacional que ocorrerá no dia 09 de maio – todas as unidades de saúde do município estarão imunizando os grupos prioritários, das 8h às 17h.

Segundo o Secretário de Saúde, Nilo Wietzke, a Secretaria da Saúde solicita a conscientização e a colaboração de todos para que evitem a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde, devido aos cuidados com o Covid-19. Além disso, lembra que os moradores devem se dirigir a Unidade referente ao seu bairro e que há vacinas para todos, por isso, com organização e paciência, todos serão imunizados.

Foto: Anos anteriores da Campanha.