Antiga sede da EMEB Espírito Santo continua em atividade

A Escola Municipal de Ensino Básico Espírito Santo está atuando em sua sede, no Bairro Vera Cruz, Rua Luiz Honorio Guerreiro, em torno de um ano e meio, contando com ótima estrutura para o atendimento a sua comunidade escolar. Contudo sua antiga sede, na Rua Borges de Medeiros, no Bairro Copetti, continua funcionando, recebendo diversos projetos e dando funcionalidade ao espaço.

????????????????????????????????????

O local conta com uma biblioteca que atende a comunidade, sala para aulas de reforço escolar, projeto Cooperativa Escolar Espírito Santo (CEESA), Grupo de Pagode, Grupo de Dança Afro, que são direcionados aos alunos da EMEB Espirito Santo. Também sedia os ensaios da Banda Municipal, o Projeto de Robótica, direcionado a todos os alunos do Município, Pés para o Futuro, Arte e Cidadania (Teatro e Artes Visuais), Curso de Eletricista, e acolhe as reuniões dos profissionais do Posto de Saúde do Bairro Copetti.

Segundo o Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan, a grande preocupação da Secretaria é manter o local em atividade e em perfeitas condições de continuar acolhendo projetos e ações que beneficiem alunos e toda a comunidade, por isso durante o mês de janeiro foram feitas melhorias no local. Além disso, destaca que o bom uso dos espaços públicos faz a diferença na sociedade, se forem bem usados, podem gerar grandes benefícios na construção de um mundo melhor.