Prefeitura Municipal segue trabalhando para amenizar a estiagem

A Prefeitura Municipal de Sobradinho está adotando diversas medidas no auxílio aos atingidos pela expressiva estiagem que atinge o município e toda a região Centro Serra.  Conforme o Secretário de Agricultura, Jair Cremonese, a Prefeitura está priorizando fontes, trabalhando em abertura de bebedouros e serviços em açudes. Na prefeitura há uma lista com cerca de 30 famílias cadastradas que solicitam água potável e estão sendo atendidas conforme a demanda. Segundo, Olandir Bernardi, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, já foram realizadas mais de 200 obras para abertura de bebedouros e em torno de 50 fontes, que estavam desativadas, receberam melhorias para o seu funcionamento.

Nesta sexta-feira, foi realizada a compra de um reservatório de 6.000L que irá auxiliar na distribuição de água no município. A previsão para a chegada do material é na próxima terça-feira. Para não comprometer os níveis de água nos reservatórios da Corsan, a Prefeitura fará uso do poço artesiano do Parque da FEJÃO, pertencente ao município.