Audiência trata da ampliação do atendimento do SUS em Sobradinho

O Prefeito em Exercício Armando Mayerhofer, o Secretário de Saúde Nilo Wietzke e Janice Halberstadt, representante da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes juntamente com demais Prefeitos da região estarão participando nesta tarde, às 15h, de audiência com a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann.

Na ocasião será tratado sobre o credenciamento da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes para prestação de serviços hospitalares SUS no hospital, para atendimento dos seguintes serviços que atualmente não estão em funcionamento em Sobradinho: exames de Eletroencefalograma, exames de Espirometria, realização de três cirurgias eletivas mensais para pacientes internados SUS (totalizando 36 cirurgias anuais), avaliação oftalmológica para pacientes com diabetes internados SUS e procedimentos oftalmológicos ambulatoriais.

Conforme Prefeito em Exercício Armando Mayerhofer, a audiência tem como objetivo sensibilizar a Secretaria de Saúde do Estado para credenciar a Fundação para realização dos serviços, evitando que os pacientes tenham que se deslocar para outros municípios.