Administração Municipal busca mais um hospital para atendimento SUS em Sobradinho

Na tarde da última segunda-feira, 27, o Prefeito em Exercício Armando Mayerhofer, o Secretário de Saúde Nilo Wietzke e o Secretário Executivo da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes Nilson Giacomelli, estiveram na Coordenadoria Regional da Saúde, em Cachoeira do Sul, para reunião com o Coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes

Na oportunidade foi entregue documento solicitando credenciamento da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes para atendimento SUS e contratualizada junto a Secretaria Estadual de Sáude do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente os serviços solicitados não estão em funcionamento em Sobradinho, são eles: exames de Eletroencefalograma, exames de Espirometria, realização de três cirurgias eletivas mensais para pacientes internados SUS (totalizando 36 cirurgias anuais), avaliação oftalmológica para pacientes com diabetes internados SUS e procedimentos oftalmológicos ambulatoriais.

Está sendo aguardada a confirmação de audiência junto a Secretaria da Saúde, onde estarão participando outros prefeitos da região a fim de sensibilizar a Secretaria a credencial a fundação para realização desses serviços, evitando que os pacientes tenham que se deslocar para a realização desses exames.

Segundo o Prefeito em Exercício Armando Mayerhofer e o Secretário de Saúde Nilo Wietzke, a Administração Municipal entende haver necessidade de mais um Hospital em nosso município que preste atendimentos via SUS e por isso está em busca, juntamente com o Hospital Dr. Homero Menezes, desta possibilidade que irá beneficiar de forma significativa os munícipes de Sobradinho.