Prefeito em exercício sanciona Lei Municipal que concede pavilhão industrial a mais uma unidade calçadista

No último dia 21, o Prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, acompanhado do Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa, sancionou Lei Municipal devidamente aprovada pelo Poder Legislativo, que trata da concessão de espaço físico visando a instalação de uma nova indústria do setor calçadista, a Sho Indústria de Calçados Ltda. Que, já a partir da primeira quinzena de fevereiro dará inicio as suas atividades, onde, inicialmente, a empresa pretende abrir 20 postos de trabalho já em fevereiro chegando a 60 novas vagas, se somando a outras cinco unidades do segmento em Sobradinho.

Na semana anterior, Mayerhofer e Barbosa haviam recebido os empresários Ivanor Klauck Ferreira e Marcelo Matos da Silva e, na ocasião, reiteraram a disposição e compromisso da Administração Municipal na manutenção e ampliação das parcerias que vêm dando certo, em especial àquelas direcionadas a geração de emprego e renda.

Conforme o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, com a efetivação dessa nova unidade, ainda no mês de fevereiro, o setor, a curto prazo, estará ultrapassando o número de 500 empregos diretos. Isso, conforme Barbosa, “Tendo em vista, principalmente, a confiança dos empreendedores na nossa mão de obra, no nosso povo, e, acima de tudo, na Administração Municipal.”

Já o prefeito em exercício volta a exaltar a importância do setor calçadista para Sobradinho, em um momento de altas taxas de desemprego em nível de Estado e País. “É necessário reconhecer a grandiosa contribuição de todos os empregadores do nosso Município, dos mais variados setores, e no setor calçadista não é diferente.” afirma Armando Mayerhofer.