Sobradinho promoveu a primeira entrega de alimentos do ano do PAA

Ocorreu nesta sexta-feira, 24, a primeira entrega de 2020 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Doação Simultânea, que tem como objetivo a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu na Praça Cornedo Vicentino e beneficiou cerca de 120 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa. Nesta etapa foram investidos 13 mil reais, beneficiando a agricultura familiar, além de incentivar a diversificação rural e o fortalecimento dos agricultores.

No município, o PAA é coordenado pela assistente social, Roberta Ferreira Billig, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, responsável pelo acompanhamento dos agricultores fornecedores.  Conforme a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o PAA tem a finalidade de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes do município e a administração está sempre me busca da manutenção do Programa em Sobradinho. A próxima entrega de alimentos será no dia 21 de fevereiro.