Administração Municipal e Sindicato dos Servidores Municipais realizam reunião

Estiveram reunidos juntamente com o Prefeito em exercício Armando Mayerhofer e os Secretários de Finanças e Planejamento e Administração, Felipe Secretti e Diego Batista da Silva, o Presidente do Sindicato dos Servidos Municipais de Sobradinho, Paulo Morais, Simeão Setembrino Vice-Presidente do Sindicato, o Tesoureiro Rodrigo de Souza Nunes e Igor Xavier de Chaves membro do Conselho Fiscal.

A pauta da reunião foi em relação a alteração das alíquotas incidestes sobre a remuneração dos Servidores Municipais para fins de contribuição ao IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul. As alíquotas eram de 18,2% para os Servidores e 10,9% para o Município, e com a mudança passa a ser de 19,88% para os Servidores e 12,62% para o Município, totalizando 32,50% sobre os salários de contribuição dos Servidores Municipais, o que anteriormente se concentrava em 29,13%. O total de aumento foi de 3,37%, dividido pelo município e pelos servidores, sendo 1,68% destinado para cada um.

Segundo Armando Mayerhofer, Prefeito em Exercício, a ação foi tomada em prol dos servidores municipais, no intuito de valorizá-los e contribuir com o seu bem estar, afinal, o IPERGS auxilia os servidores de diversas maneiras, principalmente nos atendimentos médicos.