Prefeito em Exercício e Secretário de Agricultura recebem representante da Defesa Civil Estadual

O Prefeito em Exercício Armando Myerhofer e o Secretário de Agricultura Jair Cremonese receberam, na manhã desta quarta-feira, 22, o Tenente Coronel Jacob Aristeu Pinton, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil da região de Santa Maria, o qual vem visitando os municípios atingidos pela estiagem nos últimos dias.

Conforme a Coordenadoria da Defesa Civil em Sobradinho, o município vem sofrendo com a falta de chuva em todas as localidades rurais, onde as culturas atingidas são feijão, milho grão, milho silagem, soja, uva, bovino de leite, fumo, horticultura, piscicultura, bovino de corte, que são as principais atividades econômicas das pequenas propriedades rurais. O período prolongado de baixa pluviosidade se estende desde novembro do ano passado estendendo sua falta hídrica até o presente momento. O município declarou situação de emergência no dia 09 de janeiro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, José Carlos Spanevello, os danos afetaram diretamente a economia do município, pois muitos produtores perderam suas lavouras e a produção sem que conseguissem recuperar os prejuízos causados, por isso faz-se necessário a ajuda do Estado.