Secretário de Saúde participa de evento em Porto Alegre

Nesta quarta-feira, 15, o Secretário de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, está participando de evento promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS – RS), representando a 8ª Coordenadoria Regional da Saúde.  O evento teve início hoje e se estende até amanhã, dia 16, no Auditório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado.

Durante os dias de evento, o Secretário participará de reunião da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e Assembleia do Cosems – RS, além de reunião da Comissão Intergestores Bipartites, que busca orientar, regulamentar e avaliar os aspectos operacionais do processo de descentralização das ações de saúde.

Segundo o Secretário Nilo Wietzke, o evento é uma grande oportunidade para discutir sobre pautas apresentadas pelo Estado onde será discutido entre o Conselho de Secretários(as). Além disso, uma das pautas é o pedido de SAMU para o município de Sobradinho, que virá a beneficiar toda a comunidade.