Sobradinho promove a última entrega de alimentos do PAA deste ano

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na manhã desta sexta-feira, 20, na Praça Cornedo Vicentino, a nona entrega de alimentos do PAA – Modalidade Doação Simultânea.

Na oportunidade, foram beneficiadas 120 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem. Nesta etapa houve um investimento de em torno de 15 mil reais.

O PAA tem a finalidade de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes do município, ao mesmo tempo em que fomenta a agricultura familiar e a diversificação rural. Neste ano, Sobradinho recebeu do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, 120 mil reais, que foram executados até este mês, beneficiando centenas de famílias.

Para o próximo ano, a Secretaria de Assistência Social Saionara Soder, juntamente com o Prefeito Municipal Luiz Affonso Trevisan, já entregaram, via Estado e Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, documento oficial que pretende dar continuidade ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Caso o pedido se confirmar, a próxima entrega de alimentos está prevista para fevereiro de 2020.