Sobradinho presente na Mobilização Municipalista 2019

O prefeito de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke, estão participando em Porto Alegre, da Mobilização Municipalista 2019, organizada pela Famurs.

O evento iniciou nesta segunda-feira (25) reunindo prefeitos e demais lideranças dos municípios gaúchos para debater importantes pautas municipalistas, como um pacto federativo mais justo; a falta de acesso asfáltico para diversos municípios do Estado; repasses das verbas da saúde aos municípios; relações com o Ministério Público e Tribunal de Contas; Proposta de Emenda Constitucional do governo que prevê a extinção das cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

Nesta terça-feira (26) destaque para painéis sobre as reformas tributária e previdenciária, fechamento de contas dos municípios e vedações eleitorais. O encontro encerra por volta das 17 horas de hoje, culminando com a carta ao governador, contendo as reivindicações municipalistas.