Escola Espírito Santo promove atividades para celebrar o Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal de Educação Básica Espírito Santo promoveu ontem (20), um evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. As atividades ocorreram nos turnos da manhã e tarde, com apresentações artísticas dos alunos e mostra de trabalho sobre o tema.

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan e sua equipe; Luisa Siqueira, diretora da Winrock e responsável pelo Programa Arise, que patrocina a Oficina de Dança e Cultura Afro, que ocorre semanalmente na Escola, sob a coordenação do professor Guilherme Kipper.             Outro destaque da programação foi a apresentação do Grupo de Pagode da Escola, Projeto que ocorre semanalmente, coordenado pelo professor Bell Magalhães.

Conforme a equipe diretiva, os alunos são apaixonados pela música e dança, e estes projetos tem o objetivo de incentivá-los a mostrar seus talentos e valorizar sua cultura e da comunidade, bem como divulgar o trabalho desenvolvido na escola.