FME se reúne para preparar Audiência Pública de Monitoramento do PME

Os membros do Fórum Municipal de Educação (FME) de Sobradinho se reuniram nesta segunda-feira (18), na Prefeitura, para organização da III Audiência Pública de Monitoramento do Plano Municipal de Educação, com o tema “Monitorar e avaliar para qualificar – PME”.

O evento ocorrerá no dia 28 de novembro, no Polo Regional de Ensino Superior à Distância, no Bairro Vera Cruz. A programação inicia às 8h30min com recepção, seguida de abertura oficial, com apresentação artística do Grupo Afro Jeguedê, da Escola Espírito Santo. Na sequência leitura e aprovação do regimento interno e apresentação dos delegados, que irão votar as alterações propostas pelos membros do Fórum.

Após haverá mesa de debate, com a participação do vice-prefeito e secretário de Finanças e Planejamento, Armando Mayerhofer, que falará sobre o Financiamento na Educação, e do secretário de Administração, Diego Batista da Silva que abordará o Direito na Educação.

No período da tarde, as atividades iniciam às 13h30min, com apresentação do monitoramento do Plano Municipal de Educação por eixos temáticos, seguida de plenária final para esclarecer e debater as metas do Plano de Educação, instrumento que tem a função constitucional de articular o Sistema de Educação, reforçando a necessidade de ampliação do acesso e melhoria da qualidade educacional, direito constitucionalmente consagrado, cuja garantia exige o trabalho contínuo e articulado das diferentes esferas de governo, na busca pela equidade. Dessa forma, a Audiência Pública visa expor à comunidade os avanços do Plano de Educação.