Conselho Municipal do Idoso elege sua nova diretoria

O Conselho Municipal do Idoso de Sobradinho esteve reunido nesta quarta-feira (13), na Prefeitura, para eleição da nova diretoria, para mandato de dois anos.

Na ocasião, Matilde Lago Pasa, foi eleita para presidir o órgão. A vice-presidente é Magrebe Rodrigues e a secretária é Marcia Dalmolin. Também foram apresentados os novos membros do Conselho e definido que as reuniões serão mensais.

O Conselho do Idoso é formado por 16 integrantes titulares e suplentes, que representam a área governamental e as entidades da sociedade civil.

A secretária de Assistência Social, Saionara Soder, destaca a importância do Conselho que tem como atribuições, propor ações, decidir e definir diretrizes e outras questões relacionadas às políticas públicas de atenção à pessoa idosa. Estabelecer normas que regulamentam a execução destas políticas, bem como acompanhar, fiscalizar e avaliar a efetivação das ações.