Grupo Colmeia do Saber participa de módulo de encerramento do curso

As professoras do Município de Sobradinho, Aline da Rosa, Anilda Dorneles, Daniela Pereira, Joelma Vieira, Vanise Centa, Eliane Tavares, Luciana Ceolin, que fazem parte da Colmeia do Saber, acompanhadas pela coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida, Rosania de Moura, participaram nesta terça-feira (12), no Município de Lagoa Bonita do Sul, do sexto e último módulo do Curso, que abordou “Apresentação das práticas pedagógicas desenvolvidas pelas professoras participantes”, a cargo das assessoras pedagógicas do PUFV, Micheli Cazarolli e Cristiane Biscaino.

Na oportunidade, houve troca de saberes e atividades práticas sobre: Espaço Pedagógico, Empreendedorismo e Sala de Leitura, que foram representadas por meio de maquetes confeccionadas pelas participantes. Ao final foi promovida uma confraternização, como forma de agradecer e valorizar os profissionais pelo empenho demonstrado durante o curso.

A Colmeia do Saber é um grupo de estudos formado por professores do Ensino Fundamental, que são coordenados pelas assessoras do Programa A União faz a Vida, do Sicredi. As professoras da Colmeia são as responsáveis por repassar as informações recebidas durante as formações, para os demais profissionais das escolas da rede municipal. Em 2019, os módulos do curso abordaram: As competências do professor do século XXI; Pedagogia da Amorosidade: Aprendizagem com Afeto; Avaliação; Os pilares do Programa A União faz a Vida no empoderamento da Escola; Metodologias e Inovações.