Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

Os membros dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA estiveram reunidos segunda-feira (11), na Prefeitura de Sobradinho, oportunidade em que a coordenadora regional, Catiele Bonelli, falou sobre os assuntos debatidos durante o Encontro Nacional da UNCME, que ocorreu de 1º a 05 de novembro, na cidade de Aracaju – SE, com a temática “Gestão Democrática e Qualidade Social da Educação” e sobre o 10º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação em São Leopoldo, que ocorreu nos dias 03 e 04 de outubro, com o tema “Memorial dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul frente aos desafios das novas Politicas Públicas Educacionais”.

Na oportunidade, os participantes relataram o trabalho que estão desenvolvendo junto aos conselhos de educação de seus respectivos municípios, a fim de trocar experiências exitosas.  Também foi destacada a importância da participação dos conselheiros no Curso EAD ofertado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE em parceria com o Comitê da Educação do Instituto Rui Barbosa, com o objetivo de levar aos membros dos Conselhos Municipais de Educação conhecimentos voltados à qualificação da atuação desses profissionais.

Ao final da reunião, a coordenadora Catiele enfatizou a responsabilidade que os Conselhos possuem na emissão de parecer autorizando o funcionamento das escolas. Ressaltando o cuidado que os conselheiros devem ter durante as vistorias, para não deixar de registrar nenhum fato. A próxima reunião será no mês de dezembro.