Comitiva de Sobradinho visita Agroindústria de Queijo, em Barros Cassal.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de   Sobradinho, Jair Cremonese, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Dreher e a presidente da Associação de Produtores de Leite, Ivanir Arndt, estiveram nesta segunda-feira (11), em Linha Cachoeirinha, interior do município de Barros Cassal, na Agroindústria Familiar “Todo Dia”, especializada na produção de queijos, onde foram recebidos pela proprietária, Marizete de Vargas, que juntamente com seu marido, Volmir de Vargas, administram o empreendimento.

A visita teve como objetivo conhecer uma experiência bem-sucedida na área de produção de queijos, observar as instalações e equipamentos necessários, bem como inteirar-se das dificuldades enfrentadas pelos proprietários que desde 2005, com o apoio da Emater, implantaram a agroindústria familiar, investindo recursos próprios. Quanto à produção de queijos, também investiram em diferentes receitas, pois além do queijo tradicional, produzem queijo com orégano, ervas finas, vinho, salame, salame e orégano, entre outros sabores.  Atualmente, participam de feiras de grande porte, como a Expoagro e Expodireto.

Conforme Jair Cremonese, a intenção da Administração e do Escritório Municipal da Emater é dar suporte aos agricultores do Município que tenham interesse em implantar uma agroindústria especializada na produção de queijo. Ele lembra que Sobradinho já possui seis agroindústrias familiares devidamente legalizadas, que produzem embutidos, massas, farináceos e uma especializada no processamento de mandioca.