Presidente do CME de Sobradinho participa em Aracaju do Encontro Nacional da UNCME

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho e atual coordenadora da Regional AMCSERRA, Catiele Bonelli, está representando a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, como terceira vice-coordenadora estadual, durante o XXIX Encontro Nacional da UNCME, que está ocorrendo de 1º a 05 de novembro, na cidade de Aracaju – SE, com a temática “Gestão Democrática e Qualidade Social da Educação”.

O evento teve início na sexta-feira (1º/11), com reunião da Diretoria Nacional da UNCME. No domingo (03/11) destaque para apresentações culturais talentos sergipanos. Na segunda-feira (04/11), no Teatro Tobias Barreto, houve a abertura oficial, mesa temática “Apoio, Cooperação e Fiscalização dos Tribunais de Contas”, Fortalecimento da Gestão Democrática: Lançamento da Cartilha dos Conselhos Municipais de Educação na modalidade EAD; mesas temáticas “Fórum Ampliado de Conselhos e Legislação Educacional no Brasil”, “FUNDEB Permanente”, “BNCC e Currículo Nacional” e “Sistema Nacional de Educação”.

Nesta terça-feira (05/11), último dia de evento, destaque para processo eleitoral para escolha da nova Diretoria Nacional da UNCME; mesas temáticas sobre “Gestão e Valorização da Educação”, “A Educação e a Sociedade Civil”, “Direito a Educação – Acesso, Qualidade e Funcionamento”. Ao final da programação, haverá prestação de contas, divulgação da Carta de Aracaju, resultado do processo eleitoral e posse da Diretoria Nacional para mandato de quatro anos.