Diretores da rede municipal de ensino se reúnem com equipe da Secretaria de Educação

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, Ivan Trevisan, acompanhado pela equipe de supervisoras da pasta, estiveram reunidos sexta-feira (1º/11) com os diretores das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e de Educação Infantil (EMEIS).

A reunião tratou de assuntos de ordem administrativa e pedagógica das unidades de ensino, oportunidade em que o Conselho Municipal de Educação falou sobre os dias letivos, que são atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos, sendo que o calendário escolar deve prever no mínimo 200 dias letivos, que correspondem a 800 horas anuais. O encontro foi um momento de diálogo e discussão sobre o trabalho desenvolvido pelo CME junto às escolas municipais.

Conforme o secretário Ivan Trevisan, a administração municipal preza pelo diálogo constante com as unidades de ensino do município, pois entende que somente com a colaboração de toda a equipe, é possível efetivar as prioridades para a educação.