Sobradinho recebe nova Defensora Pública Titular

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, acompanhado do Vice-Prefeito, Armando Mayerhofer, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (1º/11), a nova Defensora Pública Titular do Município, Raquel Fernanda Tenório Seco. A reunião teve como objetivo estreitar o diálogo entre os dois órgãos.

Conforme o Prefeito, a aproximação entre Município e Defensoria Pública é fundamental para que questões importantes para a população sejam resolvidas da melhor forma possível.

Raquel é natural de Juiz de Fora – MG, tomou posse em 19 de setembro de 2019 e desde a última terça-feira, dia 29 de outubro, assumiu oficialmente a Defensoria Pública Regional (DPR) de Sobradinho. Raquel conta que, há dois anos, a DPR era assistida por dois Defensores Públicos em acumulação, sem possuir um defensor titular. De acordo com ela, pretende dar continuidade ao excelente serviço que já vinha sendo prestado pela equipe, bem como ampliar a atuação da Instituição atendendo às outras atribuições constitucionais, como, por exemplo, a educação em direitos junto à comunidade.

A Defensoria Pública é instituição permanente que tem como missão garantir o acesso à justiça, promover os direitos humanos e efetivar o exercício dos direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade, seja econômica ou social. Neste ano, a Defensoria Pública Regional de Sobradinho já atendeu mais de mil pessoas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na sede situada na Rua Bento Gonçalves, nº 55.