Sobradinho será contemplado com Projeto de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR

O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan acompanhado do vice-prefeito, Armando Mayerhofer e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jair Cremonese, se reuniu com o presidente do Sindicato Rural, João Carlos Guarienti.

O grupo tratou sobre o Projeto de Assistência Técnica e Gerencial, que será implantado pelo SENAR, no Município de Sobradinho, a partir de fevereiro de 2020. O projeto consiste na oferta de atendimentos às propriedades rurais, com serviço de consultoria gerencial associada à adequação tecnológica das propriedades, auxiliando os produtores a obterem melhores resultados técnicos e econômicos na sua atividade produtiva.

Inicialmente, ficou acertado que o Projeto vai beneficiar 30 produtores de grãos, os quais serão assistidos por um agrônomo, que acompanhará de forma individualizada cada propriedade, meio dia por mês, durante o perídio de 24 meses, disseminando conhecimento e implantando melhorias conforme as necessidades de cada área.

Os produtores interessados podem se inscrever no Sindicato, o mais breve possível. Já as inscrições para o agrônomo interessado em prestar assessoria técnica, podem ser feitas pelo site do SENAR, até o dia 11 de novembro.

A previsão é contratar mais um agrônomo, em maio de 2020, para atuar em outra cadeia produtiva, que será definida conforme a necessidade, podendo ser agricultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e ovinocultura. O trabalho se baseia em seis eixos de atuação, que são: Formação profissional rural; difusão tecnológica; boas práticas agropecuárias; empreendedorismo e gestão; disseminação do conhecimento; controle, análise e avaliação das ações.

Já a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial está fundamentada em cinco etapas, que abrangem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida, que consiste no diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação sistemática.