EMEB Geralcino Dornelles desenvolve o Projeto “Aluno Destaque”

A Escola Municipal de Educação Básica Geralcino Dornelles está desenvolvendo o Projeto “Aluno Destaque”, sob a coordenação da professora Sarieze Bertolo Cardoso, com o objetivo de estimular, através de certificação e premiação, a competição cooperativa e saudável entre os alunos do 6º ao 9º anos, bem como motivar e estimular a participação e o aprendizado dos conteúdos ministrados em sala de aula, elevando, dessa forma, os níveis de rendimento escolar no decorrer do ano letivo.

Através do Projeto são premiados trimestralmente os melhores alunos de cada série, com o intuito de motivar e mostrar que vale a pena se esforçar. Para tanto, a cada trimestre a professora responsável pelo Projeto faz a somatória das médias, e o aluno destaque será não somente o que tiver a nota mais alta, mas será reconhecido por um conjunto de valores por vezes adormecidos na sociedade, tais como: assiduidade, participação, organização, atitude, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais.

O aluno destaque de cada turma é apresentado para toda a escola, recebe certificado e presente surpresa, como forma de premiação pelo seu esforço e dedicação. Nesta semana, mais uma etapa do Projeto foi concluída e os alunos destaques participaram de excursão à Santa Maria, onde visitaram o Planetário, a Base Aérea e assistiram ao filme Malévola 2 em 3D.

No final do ano, será premiado com certificado e medalha o aluno com a maior média entre todas as turmas, tornando-se assim o aluno destaque 2019.