Vice-prefeito e diretor financeiro e contábil da Prefeitura de Sobradinho participam de capacitação em Santa Maria

O vice-prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer e o diretor contábil e financeiro da Prefeitura, Renê Machado participaram terça-feira (22), em Santa Maria, de uma reunião promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE/RS, que abordou “Lançamentos Contábeis: Práticas diárias de contabilização”. O curso teve como objetivo capacitar os profissionais da contabilidade que atuam na área pública, em especial no Executivo e Legislativo dos municípios, sobre temas como dívida ativa e renúncia de receita, operações de crédito e consórcios, doações de bens concedidos e recebidos, entre outros assuntos.

No período da tarde, Mayerhofer participou de capacitação promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) para orientar sobre as medidas adotadas para aprimorar os processos de transferências voluntárias de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para estados, municípios e Distrito Federal, de acordo com a Portaria Interministerial 558/2019, publicada pelo Ministério da Economia. A inovação permite que a CEF reduza o valor das tarifas cobradas para no máximo 4,5% do valor do repasse, adequando-se ao limite estabelecido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019.