Prefeito e secretário da Indústria, Comércio e Serviços estiveram em Brasília buscando recursos para Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan e o secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa, estiveram entre os dias 14 e 18 de outubro, em Brasília, acompanhando de perto todos os projetos que se encontram em andamento, os que necessitam de complementação de documentos e também reivindicando novos recursos para o Município, através de emendas parlamentares.

Na ocasião, estiveram reunidos com o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) que garantiu R$ 250 mil, para uma primeira etapa de revitalização da Praça 3 de Dezembro e entorno. No Ministério da Cidadania foram recebidos pelo diretor do Departamento de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural, Iberê Mesquita Orsi e pelo assessor especial do Ministro Osmar Terra, Beto Fantinel. Na oportunidade, entregaram ofício da Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando o kit completo e caminhão para que o Município possa disponibilizar o transporte dos alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, uma vez que muitos agricultores não dispõem de estrutura e condições de entregar os produtos, desta forma o Município conseguirá disponibilizar meios para que o agricultor familiar menos favorecido possa ser incluído no Programa. Também solicitaram adesão de uma nova proposta de execução do PAA para o ano de 2020, no valor de R$ 240 mil.

Ainda no Ministério da Cidadania, protocolaram um arrojado projeto de revitalização do Parque da Fejão, num investimento que ultrapassa R$ 6 milhões, prevendo melhorias no Centro de Eventos Antônio Dors, na área de lazer do Parque, pavimentação das ruas internas, revitalização da área de exposição, construção de arquibancada na pista olímpica e cobertura da arquibancada da pista de rodeio.

Ao final, foi possível movimentar projetos que ficaram estagnados, em virtude da transição no Governo Federal.