Coordenadora, tutora e alunos do Polo apresentam trabalhos na UFSM

O Polo de Sobradinho está participando nesta terça-feira (22), em Santa Maria, da 34ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM, que ocorre de 21 a 25 de outubro.

O evento faz parte do calendário oficial da Universidade e tem como objetivos estimular a iniciação dos alunos no meio acadêmico, promover a troca de experiências entre alunos e professores, divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

A Jornada Acadêmica é composta pelos sub-eventos: 34º Salão de Iniciação Científica; 12º Salão de Extensão; 11ª Mostra de Ensino; 10º Salão de Pós-Graduação; 4ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) Jovem; 3ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) Externos e o 3º Compartilhando Saberes, para o qual o Polo de Sobradinho enviou e obteve aceitação de vários trabalhos, para apresentação e publicação nos anais da UFSM.

Dentre os trabalhos apresentados, estão: “O aplicativo de WhatsApp como ferramenta de comunicação para melhorar a gestão administrativa e pedagógica na Educação a Distância”, de autoria da coordenadora do Polo Scheila Secretti; “O Gibi como uma forma de reunir e divulgar os trabalhos acadêmicos EaD de Histórias em quadrinhos”, da tutora presencial do curso de Licenciatura em Educação do Campo, Beatriz Lau.         Também tiveram seus trabalhos aceitos para publicação os alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo: André Tiago Skolaude, que escreveu sobre a “Realidade da Educação do Campo”; Fabiane Rehbein sobre a “Realidade da Educação do Campo no Vale do Rio Pardo”;
Zaida Marisa Rohsmann Somavilla, com o artigo “Mãos à Horta”;
Flávia Hagemann Konrad escreveu sobre “Educação do Campo e para o Campo”; Mateus Dalberto Vieira a “Realidade da Educação do Campo no Município de Sobradinho”.

A aluna do Curso de Pedagogia, Catiusa Dallanora teve sua escrita aceita sobre “O resultado positivo do trabalho diversificado de contação de histórias na Educação Infantil”. Já as alunas do Curso de Letras, Aline Mesquita Corrêa, “Lendas do Rio Grande do Sul e o ensino de Língua Portuguesa” e Jocelaine Maieron escreveu sobre “O professor protagonista no processo de ensino-aprendizagem”.

A coordenadora Scheila Secretti destaca os excelentes trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Polo, ressaltando a importância da escrita acadêmica, bem como a participação em eventos que levam o nome de Sobradinho e divulgam os cursos e instituições que promovem a formação na Região.