Secretário de Educação recebe integrantes do Projeto “Eu me importo, eu transformo”.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, Ivan Trevisan recebeu segunda-feira (21) a visita dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Borges de Medeiros, que integram o Projeto “Eu me importo, eu transformo”, e da coordenadora, professora Telma Habekost  Rubert.

Na oportunidade, eles divulgaram as ações realizadas nos últimos dias, entre elas: a confecção e entrega de casinhas para cães e a reforma do banheiro da residência de uma família em situação de risco social. O Projeto vai promover no dia 27 de outubro, um almoço beneficente, no valor de R$ 15,00. Os recursos arrecadados serão utilizados em ações sociais.

O Projeto é desenvolvido na Disciplina de Ensino Religioso, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano, tendo como objetivo ensina-los a reconhecer e lidar com os sentimentos, aumentar sua autoestima e a desenvolver o conceito de empatia, que consiste na habilidade de colocar-se no lugar do outro.